sexta-feira, 14 de outubro de 2022

O que é Dropshipping?

 




O que é Dropshipping?

Imagine configurar sua própria loja online com dezenas, centenas e até milhares de produtos sem ter que gastar um único centavo adiantado em estoque. Em vez disso, você encontra produtos em outro site (vamos usar a Amazon neste exemplo, pois a maioria das pessoas está familiarizada com isso), adiciona produtos ao seu site e os preços mais altos do que estão sendo vendidos no tamanho original (Amazon).


Digamos que você esteja vendendo uma frigideira que custa US$ 14 na Amazon. O preço é de US $ 20 em seu site. Quando um cliente faz o pedido, ele paga US $ 20. Então você vai à Amazon e faz o pedido por US$ 14, fazendo com que a Amazon o envie diretamente ao cliente e você mantenha a diferença de US$ 6.


Bem maneiro, certo?


Apenas o dropshipping não exige que você pague o preço total de varejo, como fazer o pedido da Amazon. Em vez disso, muitas vezes você pode obter preços que não são muito mais altos do que os preços reais de atacado. Claro, você tem que ter cuidado. Algumas das chamadas empresas de dropshipping estão realmente vendendo no varejo ou muito próximo, por isso é quase impossível obter lucro.


Às vezes, eles cobram uma taxa mensal ou anual para acessar seu inventário, o que reduz ainda mais seus lucros potenciais. Você também precisa garantir que a empresa não seja lenta com o envio, o que pode prejudicar seriamente sua reputação. O dropshipping tem muitos prós e contras, então vamos dar uma olhada neles antes de continuarmos.


Prós do Dropshipping


Investimento inicial mais baixo – Como você não precisa pagar adiantado pelo estoque, os custos iniciais de inicialização do seu negócio são muito mais baixos.

Não é necessário espaço no armazém - O dropshipper é quem lida com o inventário, então não há necessidade de alugar um armazém ou ocupar espaço em sua casa para manter seu inventário.

Sem complicações de envio – A empresa de dropshipping também lida com embalagem e envio de produtos, o que tira muito trabalho de suas mãos, liberando você para outras tarefas, como marketing e fornecimento de outros produtos. 

Mais produtos –Se você não precisa se preocupar se um produto vai vender ou não porque não está pagando adiantado, pode ter mais liberdade com os produtos adicionados sua loja. Se um produto não vende, a única coisa que você perde é o pouco tempo que levou para adicioná-lo à loja, e você pode removê-lo com a mesma facilidade.


Contras do Dropshipping


Margens de Lucro Baixas – Como a maioria dos dropshippers não são verdadeiros atacadistas, você descobrirá que suas margens de lucro são mais baixas do que seriam se você comprasse estoque diretamente de atacadistas. Na verdade, muitas vezes há um intermediário entre o atacadista e o dropshipper, o que reduz ainda mais os lucros.

Problemas de entrega –Como você não terá controle direto sobre o envio, pode haver momentos em que os clientes não recebam seus pedidos no prazo ou recebam o produto errado ou mercadoria danificada. Como eles compraram o item de você, eles esperam que você seja responsável e provavelmente não aceitarão o fato de você usar um dropshipper como desculpa. Na verdade, eles provavelmente só veriam isso como um motivo para não pedir de você novamente.

Problemas de estoque – Você também pode descobrir que o sistema de controle de estoque do seu dropshipper não sincroniza com o seu, o que significa que pode haver momentos em que um cliente solicita um produto de seu site que não está atualmente em estoque com o dropshipper. Nesse caso, você teria que comprar o produto em outro lugar rapidamente ou emitir um reembolso e um pedido de desculpas ao cliente.

Custos de envio mais altos - Como você não poderá fazer acordos com empresas de envio para descontos por volume e porque os clientes podem solicitar produtos de vários dropshippers em um único pedido de sua loja, você pode enfrentar problemas de envio. Os custos de envio podem prejudicar muito seus lucros se você não for cuidadoso.


É uma troca, na verdade. Você sacrifica maiores margens de lucro e controle sobre estoque e remessa para um investimento inicial menor e menos trabalho em geral. Cabe a você decidir se o dropshipping é adequado para você e sua empresa.


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